A Fundação Cultural é um espaço dedicado à perpetuação e propagação das tradições mato-grossenses, um centro multiplicador do conhecimento, com diversos cursos ofertados que proporcionam renda aos seus participantes e mudam histórias. Pintura, escultura, gastronomia, entre tantas outras atividades para preservação da cultura material e imaterial de Diamantino, são desempenhadas pela instituição. Vários artistas já passaram pela Fundação Cultural de Diamantino, ministrando cursos como pintura em tela, fibra de bananeira, crochê, doces cristalizados e conservas, bonecas de pano, defumados e embutidos, dentre outros. A Fundação Cultural recebe artesanato de várias instituições para serem comercializados, não cobrando nenhuma taxa, pois tem como objetivo ajudar as pessoas em sua renda.

Tel: (65) 3336-2859

Rua Marechal Cândido Rondon, 158, Ao lado da Caixa Econômica Federal - Centro

CEP 78.400-000 - Diamantino - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Pela Rodovia Senador Roberto Campos, siga na direção noroeste em direção a Avenida Irmão Miguel Abib (40 m), passando em frente à Prefeitura Municipal, mais 1,7 km de distância, chegando na Igreja Matriz vire à direita e siga por mais 300 metros.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada, Guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Cursos como de pintura em tela, fibra de bananeira, crochê, doces cristalizados e conservas, bonecas de pano, defumados e embutidos, dentre outros. Trabalhamos também com artesanatos de vários tipos como barro, costura, biscuit, fabricação de doces e licores regionais

Informações complementares

É uma entidade de caráter cultural, comunitário e filantrópica, pessoa jurídica de direito público, regida pelo seu estatuto.

Acessibilidade