PARQUES EM CUIABÁ QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

17/02/2022

Seja para diversão, aventura ou lazer. Cuiabá tem um grande número de locais, com entrada gratuita, que merecem a sua visita. E pensando na oportunidade de se conectar com a natureza em pleno ambiente urbano que o Descubra MT selecionou alguns parques encantadores, localizados na capital mato-grossense, que você precisa conhecer. 



 




  • Parque Mãe Bonifácia



Imagem: Governo de Mato Grosso



Inaugurado em 2000, o parque estadual Mãe Bonifácia, localizado na Avenida Miguel Sutil, possui cerca de 77 hectares de vegetação típica do cerrado mato-grossense. Com uma extensa área para a prática de exercícios como caminhadas, trilhas e ginástica, o parque que foi nomeado em homenagem a uma figura histórica cuiabana, é ideal para a realização de atividades ao ar livre. Outro atrativo é o mirante localizado no parque e, também, a grande possibilidade de se deparar com animais típicos do cerrado em meio as áreas do parque.




  • Horário de funcionamento: 06:00 -18:00




  • Parque Zé Bolo Flô



Criado em 2001, o Parque Zé Bolo Flô, localizado no Coxipó, possui 66 hectares de Cerrado e é perfeito para quem busca contato com a natureza. O tradicional parque conta também com espaços com churrasqueiras fixas e mesas, além de lanchonetes e   espaços para lazer com playground espaços para  a prática esportiva de atividades como ginástica, caminhadas e outros.




  • Horário de funcionamento: 06:00 - 17:00



 




  • Horto Florestal



O Horto Florestal Tote Garcia, foi criado em 4 de fevereiro de 1953, está situado na zona sul da cidade de Cuiabá, limitado pelas avenidas Fernando Corrêa da Costa e Beira Rio e pela rua Antonio Dorileo, com uma área aproximada de 15 hectares. No horto, área pública, é possível encontrar o viveiro de mudas, local onde são produzidas as mudas de inúmeras espécies, em quantidades suficientes para atender à demanda da comunidade em geral. Lá também é um ambiente utilizado para o desenvolvimento de pesquisas, desenvolvimento de trabalhos de educação ambiental e para o lazer da população.




  • Horário de funcionamento: 07:00 - 17:00




  • Parque Tia Nair





Imagem: Herik Richard



O parque municipal Tia Nair, inaugurado em 2007, localiza-se no bairro Jardim Itália. Com 14 hectares destinados à preservação ambiental, o parque próximo ao residencial Alphaville, é um ótimo lugar para quem procura por uma área de lazer com praça de alimentação e espaço com brinquedos, destinado às crianças. O parque também é uma ótima opção para praticar esportes como corridas e caminhadas, passeios de bicicleta, exercícios na estação de ginástica. Um dos grandes atrativos do Parque Tia Nair é a possibilidade de andar de pedalinho no lago ou se aventurar pela tirolesa.




  • Horário de funcionamento: 05:00 - 00:00



 




  • Parque das águas




Parqeue das aguas/ Imagem:Flavio Andre/MTurImagem: Flavio Andre/MTur


Outro parque estadual que é uma grande atração em Cuiabá, é o memorável Parque das águas. Localizado no Centro Político Administrativo de Cuiabá, o parque inaugurado em 2016, possui cerca de 270 mil metros quadrados divididos em pista de caminhada, ciclofaixa, e a Lagoa Paiaguás, essa última é um grande atrativo por apresentar o espetáculo das águas, que ocorre todas as noites durante 30 minutos. Além do Balé das Águas, um dos grandes atrativos do parque é a grande gama de opções gastronômicas para se experimentar.




  • Horário de funcionamento: Aberto 24 horas

    • Horário do Show das águas: 19: 00   e 21:45





Conhece Mato Grosso Como Ninguém?

Escreva Para o Blog Oficial

De Turismo de Mato Grosso

Envie um email se apresentando, deixe seus contatos que retornaremos. Ficaremos felizes em ter o seu olhar sobre nosso Mato Grosso! Não esqueça de caprichar, não só no texto, mas também nas fotos hein?!

Envie uma mensagem para o seguinte email: pitmt@sedec.mt.gov.br, e conte suas experiências em cantinho de Mato Grosso que você ama!

Siga Nossas Redes Sociais E

Compartilhe seus momentos em Mato Grosso!

Busque pelo @descubraMatoGrosso e use #descubraMT em suas fotos para ser nosso destaque!


Não há posts relacionados.

Tags

Arquivo

2022

Conhece Mato Grosso Como Ninguém?

Escreva Para o Blog Oficial

De Turismo de Mato Grosso

Envie um email se apresentando, deixe seus contatos que retornaremos. Ficaremos felizes em ter o seu olhar sobre noassas Mato Grosso! Não esqueça de caprichar, não só no texto, mas também nas fotos heim?!

Envie uma mensagem para pitmt@sedec.mt.gov.br e conte suas experiências em cantinho de Mato Grosso que você ama!

Como realizar passeios

Incríveis por Mato Grosso?

Conheça os receptivos turísticos que vão te levar para conhecer Mato Grosso. Busque Mato Grosso Recebe aqui no portal!

Siga Nossas Redes Sociais E

Compartilhe seus momentos em Mato Grosso!

Busque pelo @descubraMatoGrosso e use #TurismoMG em suas fotos para ser nosso destaque!