Mato Grosso possui três dos mais importantes biomas do planeta: Amazônia, Cerrado e Pantanal, além da especial região do Araguaia. De localização privilegiada, ao centro da América do Sul, abriga rica biodiversidade e paisagens naturais de encher os olhos, que somadas a uma expressiva história e variada cultura, fascina turistas do Brasil e do mundo, seja em busca de vivenciar intensas emoções ou realizar bons negócios. Mato Grosso é, sem dúvida, destino de inesquecíveis experiências e envolvente hospitalidade. Descubra Mato Grosso!

Pantanal

Uma das maiores planícies alagáveis do planeta, possui 52 mil km e esbanja beleza em rios, ninhais e fauna, com mais de 650 espécies de aves, 260 espécies de peixes e 80 espécies de mamíferos, incluindo a famosa onça-pintada.

Cerrado

Berço das águas, tem sua paisagem composta por árvores retorcidas, rios de águas cristalinas, cachoeiras deslumbrantes, montanhas desafiadoras e fauna exuberante, além de inúmeros sítios arqueológicos.

Amazônia

Ao norte de Mato Grosso, a Floresta Amazônica abriga mais de 20% de todas as espécies existentes no mundo, incluindo vegetais, peixes, mamíferos e pássaros. O território possui áreas de preservação ambiental e conta com o etnoturismo para visitação das aldeias indígenas locais.

Araguaia

Conhecida pela prática da pesca esportiva, a região atrai milhares de turistas com seu vale de praias fluviais, conhecido pelas areias brancas e finas, além das águas transparentes. O local é cercado por lendas místicas, atraindo pesquisadores, esotéricos e ufólogos do mundo inteiro.


Destinos Surpreendentes

Conheça mais destinos

Siga nossas Redes Sociais @DescubraMatoGrosso

Use a hashtag #DescubraMatoGrosso em suas fotos e compartilhe a sua história com a gente!


Apoio