Ventrecha de Pacu - Frita

Feita da costela do pacu, ela é temperada com sal a gosto, limão, alho, empanada com farinha de trigo e de milho e frita até ficar dourada.

Como legado da cultura indígena e ribeirinha de todo o estado, o peixe é a base alimentar da gastronomia tradicional barrabugrense, principalmente os peixes dos rios da região, como o pacu, piraputanga, cachara, pintado e apreciados de várias formas, mas hoje a Ventrecha de Pacu frita, devido ser saboroso é um dos pratos é mais procurado em Barra do Bugres. Pode ser também encontrado: Peixarias e comunidades tradicionais indígenas e quilombolas da região – ingredientes

1 quilo de Ventrecha de Pacu 1 colher de sopa de suco de limão Sal e alho a gosto Pimenta-do-reino a gosto 1 xícara (chá) de farinha de trigo 2 xícara (chá) de farinha de milho (bem fina) 1 litro de óleo

Modo de Preparo

Tempere as ventrechas com sal, o suco de limão, alho e pimenta a gosto, deixe marinar por 50 minutos. Coloque o litro de óleo em uma panela de fritura. Misture a farinha de milho e trigo, 1 colher de sopa (rasa) de sal e pimenta-do-reino a gosto. Passe as ventrechas na mistura da farinha e retire o excesso Coloque-as aos poucos direto no óleo quente até dourar.

Servir com arroz branco, feijão, farofa de banana, pirão de caldo de peixe, salada e molhos.

Tel: (65) 3361-2128

Whatsapp: (65) 99978-276

Rua Frederico Josetti, 68, Na orla do Rio Paraguai - Boa Esperança

CEP 78.390-000 - Barra do Bugres - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Chegando em Barra do Bugres sentido Cuiabá/Tangará, 50 metros da ponte do rio Paraguai vire à direita, na rua Frederico Josetti, o restaurante é o primeiro estabelecimento ao lado direito. Fica enfrente à Antiga Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, hoje sede da Secretaria de Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada

Entrada

Franca

Métodos de pagamento

Cartão de crédito , Débito Automático (débito em conta, débito online) , Dinheiro , Transferência bancária

Atividades realizadas

Apreciar a gastronomia típica local contemplando o encontro do rio Bugres com o rio Paraguai

Métodos de pagamento

Cartão de crédito , Débito Automático (débito em conta, débito online) , Dinheiro , Transferência bancária

Acessibilidade