Login
Copy Link
WhatsApp
Facebook
X

Descrição:

Ruínas da Igreja da Matriz – Ruínas coloniais Brasil

As Ruínas da Igreja da Matriz, localizadas no coração de Vila Bela da Santíssima Trindade, representam um dos principais símbolos do período colonial em Mato Grosso. A antiga construção, iniciada em 1771, tinha como objetivo erguer a maior igreja da então capital da Capitania de Mato Grosso. Suas paredes espessas de adobe e alicerces de pedra canga são testemunhas da grandiosidade arquitetônica planejada para a época, embora o templo nunca tenha sido concluído.

Mesmo inacabada, a estrutura tornou-se um patrimônio histórico e cultural, despertando o interesse de visitantes, pesquisadores e amantes da história do Brasil. O local, de fácil acesso e integrado ao centro urbano, é cenário de fotografias, eventos culturais e visitas guiadas que ajudam a contar a trajetória da primeira capital mato-grossense.

O atrativo integra o Polo Pantanal e pertence à Região Turística Vale do Guaporé, reforçando o valor histórico, religioso e arquitetônico de Vila Bela da Santíssima Trindade no contexto do turismo cultural de Mato Grosso.

 

Responsável pelo atrativo:

Acesso livre - Fica no centro da cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade - MT

Informações

Endereço:

R. Julião Leite de Brito, 233-299

Agendamento Prévio:

Nao

Cidade:

Vila Bela da Santíssima Trindade, MT

Faça seu roteiro personalizado

Escolha destinos, combine experiências e descubra o melhor de MT.